BLOG

sábado, 24 de julho de 2010

Fontes de financiamento: SEITEC

A primeira fonte de financiamento para projetos que apresentaremos no Blog é o SEITEC - Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, Esporte e Cultura (Lei Estadual 13.336, de 08 de março de 2005), que, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, financia projetos esportivos, culturais e turísticos do Estado de Santa Catarina.

De acordo com esta Lei de Incentivo, pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos, estabelecidas em Santa Catarina há no mínimo 3 anos, podem propor projetos esportivos, culturais ou turísticos ao SEITEC que estejam alinhados às políticas públicas do Estado.

Os projetos encaminhados são analisados previamente por equipes técnicas do Governo e posteriormente são submetidos à análise de um Conselho Estadual de cada área, formado por profissionais de cada setor, assim como membros do governo e da sociedade catarinense.

Os projetos aprovados recebem recursos diretamente dos fundos setoriais do Governo de Santa Catarina (FUNTURISMO, FUNDESPORTE e FUNCULTURAL) e não há a necessidade de captação de patrocínio. Os recursos são depositados em uma conta específica aberta para o projeto e devem ser aplicados em conformidade com o plano de trabalho aprovado para o projeto. Os recursos públicos recebidos devem prestar contas ao final do processo.

O sistema de incentivo financia até 100% do custo do projeto, sem a necessidade de que o proponente (quem propõe o projeto) forneça contrapartida financeira. A Lei exige que sejam planejadas ações de mídia para divulgação do projeto, onde possa ser vinculada a logomarca do Governo do Estado e que sejam realizadas ações sociais a título de contrapartida social.

No ano de 2010, cerca de 3.600 projetos foram propostos ao SEITEC dentro das três áreas para a aplicação de um orçamento de R$ 300 milhões.

Os projetos para 2011 devem ser propostos ao SEITEC entre 1o. de setembro a 30 de novembro de 2010. A análise dos projetos deverá ser inciada em janeiro ou fevereiro de 2011.

Um comentário:

  1. Aqui estão os investidores para contatar os detalhes do email, _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp +1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar Para abrir um caminho como mãe solteira, as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio se fortalecer e se expandir também. Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como essa aqui, mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair dessa dificuldade .. Obrigado.

    ResponderExcluir



Rua Vera Linhares de Andrade, 2.201, Sala 302 - Centro Executivo Jardim Itália - Córrego Grande - Florianópolis - SC
CEP 88037-395 - Tel.: (48) 3025-6793 | www.projetaonline.com.br
Todos os direitos reservados -