BLOG

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SEITEC 2011 | novos formulários

Uma novidade para a proposição de projetos este ano ao SEITEC - Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina é a inserção de novos formulários padrão para os projetos, além de uma listinha de exigências de documentos de cada fundo por tipo de projeto.

O novo formulário substitui o antigo plano de trabalho e está mais completo. É necessário que o proponente exponha o objeto do projeto, seus objetivos, justificativas, público-alvo, estratégias de ação, orçamento e cronograma de execução. O formulário foi feito em Word com formatação fechada, o que dificulta um pouco o preenchimento para o proponente. Não há possibilidade de importação de tabelas do Excel, o que torna o preenchimento do orçamento uma atividade bem operacional e lenta. A direção do SEITEC ainda está fazendo alguns ajustes, especialmente com os campos do orçamento e cronograma de execução. Por isso, recomendamos consultar sempre o site da SOL para obter os formulários atualizados.

Após preencher o formulário padrão, o proponente deverá, ainda, preencher o plano de trabalho no Sistema SEITEC, via internet - que é um resumo de seu projeto.

As exigências de documentos por projetos também estão disponíveis no site, mas nós atualizaremos no blog estas informações ainda esta semana. Cada fundo (FUNDESPORTE, FUNCULTURAL e FUNURISMO) categorizou os projetos em tipos para elencar documentações extras, quando necessário. As categorias são as seguintes:

FUNDESPORTE | Evento esportivo; Campeonato e Festivais; Livro; Pesquisa Científica; Infraestrutura; Atleta; Materiais e Equipamentos.

FUNCULTURAL | Evento cultural; Livros; Artes Plásticas Convencionais; Artes Plásticas de Mídias Contemporâneas; Restauração de Edificações; Aquisição de Equipamentos para Guarda e Conservação de Acervos Museológicos; Restauração de Acervo; Produção de Material de Apoio e Divulgação do Museu e de seu acervo; Projeto Museográfico; Informatização do Acervo; Apresentações Musicais; Gravação de CDs; Cinema e Vídeo; Montagem de Espetáculos - Teatro, Dança, Circo e Ópera; Manutenção de Grupo ou Companhia; Danças Folclóricas.

FUNTURISMO | Evento; Livros; Estudos e Pesquisas; Infraestrutura; Sinalização Turística; Promoção; Divulgação; Capacitação e Qualificação.

É fundamental dominar estas informações antes da elaboração do projeto para evitar retrabalho. E, claro, não deixar para a última hora, pois pode ocorrer erros, dificuldades em preenchimento, documentos extras não previstos, em virtude das mudanças atuais. Os proponentes que estavam acostumados em apenas preencher o plano de trabalho resumido no Sistema SEITEC sem entregar o projeto técnico, agora terão um pouco mais de trabalho. O formulário padrão é a garantia mínima que o proponente apresentará seu projeto técnico com as informações completas para subsidiar a análise dos projetos pelos Conselhos.

Esperamos que para 2011 a Secretaria possa investir em um sistema de informações para a proposição dos projetos, tão simples e tão útil. Infelizmente ainda caminhamos a passos lentos, com planilhas substituídas por tabelas do Word e pilhas e pilhas de papel a alimentarem uma estrutura extremamente burocrática. Ainda há espaço para melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Rua Vera Linhares de Andrade, 2.201, Sala 302 - Centro Executivo Jardim Itália - Córrego Grande - Florianópolis - SC
CEP 88037-395 - Tel.: (48) 3025-6793 | www.projetaonline.com.br
Todos os direitos reservados -